4 vantagens de comprar carros seminovos ou usados

4 vantagens de comprar carros seminovos ou usados

Se você pensa em comprar um carro, é bem possível que essa dúvida já tenha passado pela sua cabeça. Afinal, vale a pena comprar carros seminovos ou usados? Para te ajudar a ter certeza de que essa é a melhor escolha a se fazer no momento, preparamos essa lista com 4 vantagens dos carros seminovos e usados em relação aos novos. Preparado? Continue a leitura!

Por que vale a pena comprar carros seminovos ou usados?

1. Menor desvalorização

Ao comprar um carro novo, a perda do investimento inicial é considerável nos três primeiros anos. Estima-se que, a partir do momento em que ele sai da concessionária e ao longo desse período, o carro novo pode ter uma média de 20% de desvalorização.

Já o carro seminovo ou usado costuma manter o valor estável nos anos seguintes da aquisição e são excelentes moedas de troca ao adquirir um novo modelo algum tempo depois.

2. Valores mais acessíveis

Uma vez que carros novos se desvalorizam muito em pouco tempo, os seminovos e usados já chegam às lojas com valores bem mais baixos que se fossem zero. Além disso, você pode contar com um grande número de lojas vendendo um mesmo modelo e comparar preços, negociar e analisar vantagens e desvantagens de cada opção de pagamento para que se encaixe melhor no seu orçamento.

Uma outra questão a se considerar é o número de gastos com documentação e emplacamento necessários. Em um modelo novo, esses custos podem chegar a R$1.200 no Brasil, enquanto a transferência de documentação de um carro seminovo ou usado tem uma média de preço de R$200.

3. Manutenção mais barata

Quando se está começando a dirigir, algumas pequenas colisões e desgastes no veículo podem acontecer no dia a dia com a pouca experiência ao volante. Nesse caso, os carros seminovos e usados também são uma boa opção por terem os gastos com reparo mais baratos do que os carros novos.

Além disso, é fundamental que você leve um mecânico de confiança para avaliar as condições do carro desejado. Muitas vezes, quem escolhe um carro novo faz isso pelo medo da manutenção dos seminovos e usados ser mais frequente, mas, ao escolher um modelo de qualidade e em bom estado, essa não precisa ser uma preocupação.

4. Seguro e impostos mais baixos

Muitos não se atentam a isso, mas os valores do IPVA (Imposto para Veículos Automotores) em carros seminovos e usados é bem menor que os de modelos novos. No caso de seguros, essa também é uma variável importante que pode deixar o valor mais baixo, além de questões como o perfil do condutor e se a residência em que ele vive tem ou não garagem.

Mais praticidade para comprar seu carro seminovo ou usado

Agora que você já conhece todas as vantagens de comprar carros seminovos ou usados, aproveite todos os benefícios que só o Center Car oferece! São mais de 20 lojas e 600 carros disponíveis, além de serviços como troca de pneu e óleo, posto de abastecimento, seguradoras e muito mais.

No novo site, muito mais intuitivo e fácil de usar, você encontra todo o estoque de cada loja e pode filtrar de acordo com seus interesses, além de verificar informações como valores e formas de financiamento e o contato dos vendedores, com quem você pode conversar, tirar todas as suas dúvidas direto pelo whatsapp da loja e agendar uma visita. Clique aqui e confira!